segunda-feira, 9 de junho de 2014

ROLLING STONES - "Some Girls", lançado há 36 anos

O ano de 1978 foi particularmente feliz para os Rolling Stones. Apaziguando o frenezim socialite de Mick Jagger e questões psicotrópicas com a autoridade de Keith Richards, os glimmer twins assinaram o seu primeiro grande disco desde "Exile On Main Street".
Nas rádios assistia-se ao domínio do disco sound e do punk e parecia que o mundo dos Stones tinha sido varrido, remetendo o grupo para o estatuto inexorável de old farts. Atentos às mudanças, construiram um disco coeso e com variados pontos de interesse.
As diversas correntes seriam abordadas em "Some Girls". Começando na abertura disco de "Miss You", abrilhantada pela harmónica de "Sugar Blue", o punk óbvio de "Respectable" e o country de "Far Away Eyes".  No "novo" disco dos Stones havia também espaço para uma grande balada: "Beast Of Burden".
Nas décadas seguintes, os Rolling Stones assinaram vários trabalhos de interesse: "Tattoo You", "Steel Wheels", "Voodoo Lounge" ou "A Bigger Bang", mas foi há 36 anos que provaram saber responder aos desafios das novas gerações musicais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.