BI
Nome: Norma Sabrina SalernoData de Nascimento: 15 de Março de 1968
Signo: Peixes
Local de Nascimento: Génova, Itália
Altura: 1,75m
Bio
Agora já na casa dos 40, Sabrina é uma cantora italiana que fez furor no final dos anos 80. E qualquer pessoa nascida em finais dos anos 70 saberá bem quem ela é, e suspira ainda ao ouvir a música “Boys (Summertime Love)”. Se nunca viu o vídeo, esta é a altura para colmatar essa grande falha. Se já conhecia, confesse que está feliz por lembrar; se não conhecia, prepare-se:Como tantas outras estrelas, Sabrina teve o seu auge nos anos 80, mas os anos 90 foram dominados por outras estrelas, e no novo milénio ficou quase vetada ao esquecimento. No entanto, nunca abandonou a carreira e sempre se manteve em actividade, continuando a lançar novos álbuns e fazendo carreira na televisão italiana, sobretudo como apresentadora, mas também com algumas participações em séries e filmes.
Vinte e cinco anos depois da estreia, Sabrina ainda anda por aí… talvez não melhor que nunca, mas certamente ainda em forma e… vale uns minutos da nossa atenção. Não concorda?
Discografia
- 1987 – Sabrina
- 1988 - Super Sabrina
- 1988 – Something Special
- 1990 – Super Remix
- 1991 – Over the Pop
- 1996 – Maschio dove sei
- 1999 – A Flower’s Broken
- 2008 . Erase/Rewind (Best Of)
Sabia que
- A sua carreira começou não pela música, mas como modelo, quando venceu um concurso de beleza em 1985, na altura com apenas 16 anos;
- O single “Boys” vendeu mais de 1,5 milhões de cópias em todo o mundo;
- Chegou a pousar nua por diversas vezes, para deleite de tantos… “fãs”;
- Já em 2010 fez um dueto com outro mega-ícone da sensualidade nos anos 80: nem mais nem menos que Samantha Fox; veja o vídeo aqui!
- O vídeo de “Boys” foi banido de Inglaterra, até terem sido cortados todos os “deslizes” do seu top;
- Venceu o prémio para melhor cantora europeia em 1988;
- Além da televisão e do cinema, também chegou a participar em algumas peças de teatro, com destaque para o papel de Morgan Le Fey em ‘I Cavalieri della Tavola Rotonda”;
- Ironicamente, apresentou em 2002 um programa focado em antigas grandes estrelas vetadas ao esquecimento;
- Venceu o prémio especial da crítica pelo seu papel no filme “Colori”, em 2005;
- À semelhança de Samantha Fox, também Sabrina Salerno teve direito ao seu próprio jogo para o velhinho ZX Spectrum: nele, o jogador tinha que levar Sabrina do aeroporto até ao recinto de um espectáculo, lutando contra a população puritana que a queria impedir de actuar por não aceitar as suas reduzidas vestes. Sim, nesta altura tudo era um pretexto para criar um novo jogo… e para mostrar Sabrina!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.